Adestramento com Comida

adestramento, adestrar, alimentação, cães, comedouro, comida, ração, tigela -

Adestramento com Comida


Quer saber como usar a comida para o adestramento do seu cão, e assim ter mais autoridade com ele?

É muitos comum tutores acabarem por deixar o pote de ração cheio para seus cães, durante o dia todo, por medo de que o seu pet passe fome. Entretanto, poucos sabem que essa atitude transforma a alimentação dos cães em algo banal e desestimulante.

A alimentação para os cães tem um único significado, sobrevivência. Os cães na natureza passam a maioria do tempo caçando em busca de comida, e isso ajuda eles a formarem estratégias de abater a presa, a organizar a hierarquia e por fim garantir sua sobrevivência.

Por mais que os cães domésticos não necessitem mais caçar para se alimentar, os instintos ainda estão ali presente, podendo ser trabalhado ao nosso favor na hora de ensinar nossos animais de estimação.

Portanto, quanto mais mais trabalharmos de forma positiva esses instintos, mais natural será a vida dos cães e ainda mais sadia será nossa relação com a matilha.

Como usar a comida para adestrar seu cão?

Em primeiro lugar, retire a tigela de ração do seu cão!

Isso mesmo, o prato de ração disponível de forma permanente é a ferramenta mais desnecessária que existe. Como já foi dito, o cão tem por instinto o gosto pela caça e por formar estratégias de ganhar comida, e isso está no seu DNA.

Eles são animais trabalhadores, mas como podemos usar isso a nosso favor?

Ao invés de deixar a ração a vontade na tigela, escolha 2 ou 3 horários por dia para dar a porção correta de alimento. Utilize a alimentação e petiscos como forma de recompensar bons comportamentos.

Você pode começar ensinando comportamentos muito simples, como atender o comando do “vir” ou de “sentar” ao ser solicitado. Com o tempo, estes comandos podem ser ampliados para outras obediências como não latir, não pular etc.

Para saber tudo sobre um adestramento completo, recomendamos a leitura o e-book Adestramento Passo a Passo

Adestramento passo a passo

Artigos PET Facebook Artigos PET Instagram Artigos PET Youtube

 

Gostou do artigo?

Informe seu e-mail e fique por dentro das promoções, novos produtos e conteúdos gratuitos 🐕‍🦺🐈🦎🐟🐁🐦

No final desta página, lá embaixo no rodapé do site 👇